Perspectivas do federalismo brasileiro pautam evento virtual

O objetivo do webinar é analisar o fato de que a pandemia da Covid-19 acabou por acelerar e ampliar a crise federativa desencadeada pelo governo federal desde 2019.
26 Maio 2022
Perspectivas do federalismo brasileiro pautam evento virtual

Os editores organizadores do Fórum "A pandemia e o futuro do federalismo brasileiro", publicado nos Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGPC) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), promovem um debate online e gratuito sobre o futuro do federalismo no Brasil. O evento ocorrerá no dia 27 de maio, às 14h, no canal da FGV no Youtube.

As palestras serão realizadas por Diana Chebenova, diretora sênior do Forum of Federation, organização internacional com sede em Ottawa (Canadá) que desenvolve programas em várias áreas da política, incluindo gestão fiscal, educação, governança local e relações intergovernamentais; e Eduardo Grin, professor na FGV EAESP. A moderação será de Catarina Ianni Segatto, professora na Universidade Federal do ABC.

O objetivo do webinar é analisar o fato de que a pandemia da Covid-19 acabou por acelerar e ampliar a crise federativa desencadeada pelo governo federal desde 2019, que ficou evidenciada na falta de coordenação nacional, sobretudo na gestão da crise sanitária. Isso se mostrou nos entraves e nas dificuldades na execução de serviços compartilhados pelas três esferas – União, Estados e municípios.

Para se inscrever no evento, acesse o link.