Pesquisa da DIREITO GV aponta que mais da metade da população brasileira está satisfeita com os serviços prestados pelo Procon

Institucional
14 Julho 2011

Para 60% da população brasileira, o serviço prestado pelo Procon é muito satisfatório. É o que aponta o ICJBrasil (Índice de Confiança na Justiça), mensurado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV). Para 33% dos entrevistados, os serviços do Procon são pouco satisfatórios. Apenas 1% respondeu que ficou muito insatisfeito com o órgão, enquanto 5% se declararam um pouco insatisfeitos com a atuação do Procon. 1% dos entrevistados mostrou-se indiferente.  O Procon ainda é pouco utilizado pela população de baixa renda. Apenas 8% dos entrevistados que ganham até 2 salários mínimos já utilizaram os serviços do órgão. Essa proporção chega a 23% entre os que ganham acima de 12 salários mínimos.   A pesquisa foi realizada em 7 estados (São Paulo, Bahia, Recife, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).   

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