Pesquisa da FGV/DAPP é destaque no Financial Times

Lançada no dia 12 de junho, a ferramenta ?Mundial na Rede? ? criada pela FGV/DAPP em parceria com a empresa britânica líder em inteligência social Brandwatch ? monitora tuítes de todo o globo.
Institucional
03 Julho 2014

Uma pesquisa da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) revela que o Facebook já teve mais de 1 bilhão de postagens, ?likes? e comentários relacionados à Copa desde o seu início. O evento também foi mencionado 20 milhões de vezes no Twitter, tornando a Copa do Mundo da FIFA no Brasil o evento mais comentado na história das mídias sociais.Diante disso, em reportagem sobre a popularidade alcançada pelo evento nos Estados Unidos ? país em que o futebol não é um esporte tradicionalmente popular ?, o jornal Financial Times utilizou essas informações da ferramenta de monitoramento desenvolvida pela FGV/DAPP, em parceria com o Brandwatch da Inglaterra, para ressaltar a relevância do torneio nas redes sociais.Sobre o trabalho da DAPPLançada no dia 12 de junho, a ferramenta ?Mundial na Rede? ? criada pela FGV/DAPP em parceria com a empresa britânica líder em inteligência social Brandwatch ? monitora tuítes de todo o globo, oferecendo visualmente métricas como hashtags mais populares, temas mais comentados, perfis mais influentes e volumes de menções por área de interesse.Ela fornece, dessa forma, um grande retrato sobre o que o mundo e o Brasil pensam da Copa do Mundo - um panorama do debate público em torno de todos os aspectos que cercam um evento desse porte. A iniciativa se soma às demais ferramentas de monitoramento de rede e de transparência que estão em fase de desenvolvimento pela FGV/DAPP, compondo um mapa bastante preciso e aprofundado do debate público no Brasil.Clique e conheça a plataforma ?Mundial na Rede?.