Pesquisadora da DIREITO GV ganha prêmio ANBIMA Mercado de Capitais

A tese premiada - da pesquisadora da DIREITO GV Angela Donaggio - procura analisar a complexidade do arranjo entre regulação e autorregulação no mercado acionário brasileiro de forma a sugerir propostas que resultem em seu fortalecimento e no fomento ao desenvolvimento do Brasil.
22 Janeiro 2014

A pesquisadora da DIREITO GV Angela Donaggio conquistou o Prêmio ANBIMA Mercado de Capitais na categoria melhor projeto de tese de doutorado, pelo projeto ?A Complexidade do Arranjo entre Regulação e Autorregulação no Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro?. A tese procura analisar a complexidade do arranjo entre regulação e autorregulação no mercado acionário brasileiro de forma a sugerir propostas que resultem em seu fortalecimento e no fomento ao desenvolvimento econômico e social do Brasil.Já sua dissertação de mestrado deu origem ao livro ?Governança Corporativa e Novo Mercado ? Proteção ao investidor e falhas no marco regulatório?, pela série Direito, Desenvolvimento e Justiça, da Saraiva, com prefácio do professor sênior da Escola Ary Oswaldo Mattos Filho. Em sua atuação como pesquisadora da DIREITO GV, lançou dois livros em 2013: ?Estado e Empresa ? Uma relação imbricada?, com Antonio Angarita e Ligia Pinto Sica, e ?Governança corporativa e ofertas públicas iniciais no Brasil (2007-2011)?, com Mario Engler.A Comissão Julgadora, indicada pelo Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças (IEPE/CdG), foi composta por Luiz Chrysostomo, Armando Castelar, Edmar Lisboa Bacha, Monica Baumgarten de Bolle e Nelson Eizirik.O Prêmio ANBIMA Mercado de Capitais existe desde 2005 e é uma iniciativa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) em parceria com o IEPE/CdG, com objetivo de estimular a produção acadêmica de temas que sejam relevantes para o desenvolvimento desse tipo de mercado.