Pesquisadores do CTS participam de workshop sobre jornalismo promovido pela Universidade de Oxford

14 Outubro 2011

Os pesquisadores do Centro de Tecnologia e Sociedade da  DIREITO RIO Joana Varon, Pedro Mizukami e Jhessica Reia estiveram dos dias 13 a 15 de outubro no workshop ?Threats and opportunities to the Business of Journalism and its role in Democracy?, realizado na Finlândia. O evento leva o nome do projeto de pesquisa da Universidade de Oxford que fornece uma análise comparativa das pressões sobre as políticas e as perspectivas para os modelos de negócios tradicionais para o jornalismo. Objetivo é produzir um estudo de novos modelos de negócios emergentes e as respostas políticas às pressões atuais. O objetivo do encontro foi discutir as questões metodológicas eo estágio atual da pesquisa. Os pesquisadores do CTS apresentamram no evento suas experiências de pesquisa no projeto com a Open Society Foundation denominado Mapping Digital Media project, para o qual fazem a pesquisa representando o Brasil.