Pesquisadores sul-americanos apresentam trabalhos sobre instituições privadas na DIREITO GV
Institucional
11 Agosto 2011
Nos dias 11 e 12 de agosto, pesquisadores da América do Sul se reuniram na DIREITO GV para apresentar os resultados parciais de pesquisas que analisam o funcionamento de instituições de regulamentação de atividades privadas.
O objetivo do Congresso ?Regimes de Regulação Transnacional Privada - 1º. Workshop Anual da Rede Sul Americana? foi compartilhar as primeiras conclusões de estudos que mostram como trabalham institutos como BM&FBovespa, ANBIMA, ABNT, Conar, responsáveis por fiscalizar e regulamentar atividades privadas, como o funcionamento de bolsas de valores, publicidade e propaganda e outras áreas no Brasil.
Durante o encontro, foram debatidos os regimes de concessão de certificações orgânicas no Brasil, certificações argentinas de produtos biotecnológicos e o funcionamento da bolsa de valores colombiana.
Também houve mesas com palestras dedicadas à discussão de problemas gerais relacionados ao surgimento de regimes de regulação privada transnacional e de temas horizontais, como a arbitragem e molduras institucionais.
Notícias relacionadas
- Institucional04/10/2024
- Institucional03/10/2024
- Institucional01/10/2024