Planejamento Energético Brasileiro é tema de encontro na FGV Energia

10 Abril 2014

A FGV Energia recebeu ontem, dia 9 de abril, o professor Pedro David ? assessor da Diretoria de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).O encontro teve como objetivo a transmissão de conhecimento da EPE para os pesquisadores da FGV Energia, levantando a discussão sobre questões relevantes do planejamento energético brasileiro.Sobre a FGV EnergiaA FGV Energia é um centro de estudos ligado à presidência da FGV, que possui como objetivo produzir, promover e disseminar pesquisa e conhecimento na área de energia a fim de fundamentar o posicionamento estratégico da Fundação na área energética, fortalecendo seu reconhecimento e atuação enquanto think tank no setor.O foco da FGV Energia é estudar o setor energético com ênfase em sete grandes áreas (petróleo, gás natural, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética), auxiliando empresas privadas e o governo em suas tomadas de decisão, além de estabelecer parcerias com outras instituições e centros de pesquisa, no Brasil e no mundo.