Primeiro Encontro Brasileiro de Data Science promove debate multidisciplinar com especialistas

O encontro será composto de palestras e apresentações acadêmicas e de profissionais sobre a aplicação da tecnologia em diversos setores da economia. Dentre os convidados destaca-se a participação de representantes de empresas como Microsoft, B3, Locaweb, ClearSale, IBM, Hospital Albert Einstein, Linx Impulse e Google.
Economia
10 Dezembro 2018
Primeiro Encontro Brasileiro de Data Science promove debate multidisciplinar com especialistas

O Núcleo de Estudos de Data Science (NDS) da Escola de Economia de São Paulo realiza, no dia 10 e 11 de dezembro, das 8h às 19h, o primeiro Encontro Brasileiro de Data Science. O evento tem o objetivo de reunir profissionais do mercado e academia de diferentes especialidades que possuem interesse comum em disciplinas relacionadas a ciência de dados para discutir e disseminar ideias, teorias, aplicações, tecnologias, e ampliar o networking sobre ciência de dados.

O encontro será composto de palestras e apresentações acadêmicas e de profissionais sobre a aplicação da tecnologia em diversos setores da economia. Dentre os convidados destaca-se a participação de representantes de empresas como Microsoft, B3, Locaweb, ClearSale, IBM, Hospital Albert Einstein, Linx Impulse e Google. Também participam do evento profissionais da Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Etec/Cepam), além de professores e pesquisadores da FGV EESP.

Além das palestras, serão realizados painéis de discussões sobre tendências de Data Science. Ao término de cada dia do evento serão ministrados minicursos voltados para capacitação sobre Web Scrapping e Text Mining.

Para mais informações, acesse o site.