Primeiro lugar na ANPEC, aluno destaca excelência acadêmica da FGV EPGE
Economia
24 Janeiro 2018

Primeiro lugar na ANPEC, aluno destaca excelência acadêmica da FGV EPGE

Como primeiro colocado do exame da ANPEC, Gabriel optou por cursar o Mestrado em Economia da FGV EPGE, avaliado com a nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Exame da Associação Nacional de Cursos de Pós-graduação em Economia (ANPEC) é considerado um dos mais difíceis e concorridos do país. Um dos resultados que consolidam a liderança acadêmica da FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças é a primeira colocação do aluno Gabriel Dias no exame da ANPEC 2018, que contou com 1.800 candidatos de todo o Brasil.

“Os quatro anos na graduação da FGV EPGE, além da formação de excelência, me trouxeram maturidade e aprendizado para lidar melhor com responsabilidades. Tive contato com professores que estão na fronteira do conhecimento e espero que daqui a dois anos esteja preparando pesquisa no doutorado com uma fundamentação sólida. Desejo me tornar um economista completo, que consiga abordar de forma satisfatória todas as áreas da economia”, conta Gabriel.

Como primeiro colocado do exame da ANPEC, Gabriel optou por cursar o Mestrado em Economia da FGV EPGE, avaliado com a nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo Gabriel, pesaram os fatos de já conhecer a excelência dos professores, que também lecionam no Mestrado; o rigor na abordagem de problemas; a possibilidade de troca de ideias e o foco em pesquisa internacional da Escola.

“Espero no Mestrado ter contato com bastante conteúdo e continuar aprendendo mais. Gosto de pesquisa e pretendo seguir esse caminho. Pensar perguntas e buscar respostas”, destaca.

O agora mestrando da FGV EPGE conta ainda que esperava por um bom resultado no Exame da ANPEC, mas que não esperava ser o melhor do Brasil. Ele revela que o curso preparatório oferecido pela FGV EPGE, inclusive para alunos de outras instituições, foi importante para esse resultado, pois lhe deu mais segurança e proveu conteúdo mais focado para a prova.

Além de Gabriel, outros dois alunos da FGV EPGE ficaram entre os dez melhores classificados no exame da ANPEC. Rafael Costa Berriel Abreu obteve o terceiro melhor resultado e Igor Antônio Araújo Carreira, o sexto.

Fundada em 1973, a ANPEC congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia. Anualmente, a associação realiza o Exame Nacional de Seleção de candidatos aos cursos de mestrado em economia oferecidos por seus centros membros ou associados. O desempenho no Exame ANPEC também é utilizado no processo seletivo de alguns cursos de doutorado.

Para mais informações sobre os cursos da FGV EPGE, acesse o site.