Pró-Reitor da FGV, professor Antonio Freitas é eleito fellow da World Academy of Art & Science

A organização científica internacional não governamental reúne mais de 700 bolsistas de 80 países com o propósito de contribuir com realizações distintas nas áreas de ciências, artes e humanidade.
Institucional
15 Julho 2019
Pró-Reitor da FGV, professor Antonio Freitas é eleito fellow da World Academy of Art & Science

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da FGV, professor Antonio Freitas, foi eleito fellow da World Academy of Art & Science (WAAS Academy). A organização científica internacional não governamental reúne mais de 700 bolsistas de 80 países com o propósito de contribuir com realizações distintas nas áreas de ciências, artes e humanidade. Freitas foi escolhido por unanimidade pelo Board da WAAS.

“É uma honra representar o Brasil e a FGV na WAAS Academy e contribuir com o aprimoramento das artes e das ciências no mundo. Espero colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta e do bem-estar social a partir da elaboração de estudos e projetos transnacionais”, destaca o professor Freitas.

A WAAS Academy funciona como um fórum transnacional para a discussão interdisciplinar da arte e da ciência e as consequências sociais e implicações políticas do conhecimento. Os fellows têm o objetivo de aprofundar as discussões e estudos sobre esses temas a partir da participação em plenárias, assembleias gerais e projetos de pesquisa. Eles também atuam em comitês, na captação de recursos e outras atividades que promovam os programas e políticas da Academia.

Para mais informações sobre a World Academy of Art & Science, acesse o site.