Produção de estudos e ferramentas com base em informações públicas

O trabalho da FGV DAPP se debruçou em casos de utilização de bases públicas e informações obtidas via Lei de Acesso à Informação através dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) para produzir estudos e ferramentas voltadas ao aprimoramento da gestão pública no país
Políticas Públicas
18 Setembro 2019
Produção de estudos e ferramentas com base em informações públicas

Os pesquisadores Wagner Oliveira e Beatriz Meirelles, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), deram a palestra “Impactos do Acesso à Informação: O caso da FGV DAPP”, durante o 7º Encontro RedeSIC, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Economia, em Brasília.

O trabalho da FGV DAPP se debruçou em casos de utilização de bases públicas e informações obtidas via Lei de Acesso à Informação através dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) para produzir estudos e ferramentas voltadas ao aprimoramento da gestão pública no país.

Realizado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) nos dias 3 e 4 de setembro, o tema do evento foi “Como o acesso à informação pode contribuir para a melhoria na gestão pública” e teve como objetivo promover um espaço de cooperação e intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os SICs, com palestras e oficinas. Essas informações auxiliam a prestação de contas dos governos com os cidadãos. O evento foi uma oportunidade de apresentar aos servidores que operam os SICs como o trabalho realizado por eles tem impacto direto na sociedade.