Professor apresenta trabalho sobre segurança pública na 28ª conferência ISMA-OSAC em Buenos Aires

O evento teve como objetivo discutir a construção de um ambiente seguro para os negócios e para as sociedades na América Latina.
Políticas Públicas
21 Março 2019
Professor apresenta trabalho sobre segurança pública na 28ª conferência ISMA-OSAC em Buenos Aires

Marco Tulio Zanini, professor e pesquisador da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), participou como palestrante da ISMA-OSAC Conferência Regional da América Latina, realizada na Argentina, em Buenos Aires.

O encontro, que está em sua 28ª edição, tem a finalidade de informar as organizações, abordando uma ampla gama de questões de segurança que afetam empresas, organizações não-governamentais, organizações religiosas e instituições acadêmicas com interesses na América do Sul.

A conferência aconteceu dos dias 3 a 5 de março e foi promovida pela International Security Management Association (ISMA), uma associação internacional de empresas, em conjunto com o Overseas Security Advisory Council (OSAC), um braço do Departamento de Estado dos USA. O evento teve como objetivo discutir a construção de um ambiente seguro para os negócios e para as sociedades na América Latina.

Na ocasião, estavam presentes representantes de multinacionais associadas do corpo diplomático dos Estados Unidos, autoridades argentinas e representantes das forças de segurança pública dos países. No encontro, Marco Zanini apresentou o seu trabalho de pesquisa sobre a formação de equipes policiais de operações especiais e uma visão geral sobre a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.