Professor da FGV é homenageado com o Prêmio de Trajetória Acadêmica da ANPAD
Reconhecimento destaca contribuições do professor Bianor Cavalcanti à administração pública no Brasil

O professor Bianor Scelza Cavalcanti, da Fundação Getulio Vargas (FGV), foi agraciado com o Prêmio de Trajetória Acadêmica da Divisão de Administração Pública da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). A homenagem reconhece sua relevante e duradoura contribuição ao campo da administração e das políticas públicas no país.
Com trajetória marcada por iniciativas estruturantes, o professor Bianor coordenou a Divisão de Administração Pública da ANPAD, editou a Revista de Administração Pública (RAP) e liderou a criação da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). A cerimônia de entrega ocorreu durante o X Encontro de Administração Pública da ANPAD (EnAPG 2025), realizado de 11 a 13 de junho, na Universidade Federal de Goiás.
"Receber o Prêmio de Trajetória Acadêmica da ANPAD é motivo de grande alegria e honra. Compartilho esta distinção com a Fundação Getulio Vargas, instituição à qual dediquei toda a minha vida profissional", afirmou o professor.
Docente da FGV há mais de 50 anos, Bianor Cavalcanti dirigiu a FGV EBAPE por 17 anos, liderou a Diretoria Internacional da FGV e presidiu a IASIA. Sua carreira é marcada pelo compromisso público e pela projeção internacional no campo da Administração.
Leia também