Professor da DIREITO RIO recebe prêmio da Fundação Estudar

13 Setembro 2013

O professor da Escola de Direito da FGV no Rio de Janeiro (DIREITO RIO) Diego Werneck Arguelhes acaba de receber, da Fundação Estudar, o prêmio de Bolsista do Ano, na categoria Ciência e Academia.A ligação do professor Diego Werneck Arguelhes com a Fundação existe desde 2007, quando foi bolsista durante o programa de Master of Laws (LL.M.) da Universidade Yale (EUA). Para ele, incluir no prêmio uma categoria para pesquisadores é reconhecer que a academia também é espaço de criação comprometida com o desenvolvimento do país. ?Mais do que atribuir importância ao que eu fiz na minha ainda curta carreira até aqui, penso que o prêmio é, sobretudo, a valorização da direção que tenho tentado seguir no meu trabalho?, afirma Diego.O professor conta que descobriu sua vocação ainda na faculdade, quando fez iniciação científica e trabalhou como estagiário na DIREITO RIO. Recentemente, ainda participou do time de docentes da Escola que auxiliaram a cobertura jornalística do julgamento da Ação Penal 470, ou Mensalão. ?Este e outros projetos dos quais participei na Escola me permitiram entrar em diálogos mais amplos do que a comunidade imediata de pesquisadores na qual me insiro?, destaca Diego.De acordo com o diretor executivo da Fundação Estudar, Rodrigo Teles, a intenção é realizar a premiação todos os anos.Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos que apoia a formação de jovens brasileiros cujas pesquisas podem ajudar o desenvolvimento do Brasil.