Professor da EBAPE convida para o Academy of Management de 2011

29 Julho 2011

O professor Alexandre Faria, Chair da Divisão de Critical Management Studies (CMS) do Academy of Management Meeting e Coordenador de Projetos Acadêmicos Internacionais da EBAPE, convida  todos para o programa do CMS deste ano. O Academy of Management (AoM) é a principal conferência de gestão do mundo, reunindo aproximadamente 10 mil participantes de mais de 80 países. Em 2011, o Encontro do AoM será realizado em San Antonio, Texas, entre 12 e 16 de agosto. O programa do CMS deste ano reúne um interessante conjunto de palestras, workshops, simpósios e apresentações de trabalhos. Cobrindo um amplo e variado escopo de questões teóricas e práticas relacionadas a ensino e pesquisa em gestão e também ao tema da conferência deste ano (West Meets East), destacam-se as seguintes atividades:

• No programa de workshops para desenvolvimento profissional (PDW), haverá diversas atividades dirigidas a estudantes de doutorado, como o La Trobe University Doctoral Consortium (patrocinado neste ano pela Universidade de La Trobe, Australia). Interessados devem acessar https://secure.aomonline.org/PDWReg para registro.
  • Ainda no programa de workshops (PDW) haverá sessões voltadas para praticantes e acadêmicos com destaque para os workshops Strategic Management in a Globalized World, organizado por Janann Medeiros (UnB) e Alex Faria (FGV-EBAPE) e What makes us different, organizado por Gavin Jack e Jan Schapper (ambos de La Trobe University, Australia), além de mesas redondas específicas que abordam o futuro da crítica no campo da gestão, como Imagining Otherwise: Postcolonial Critique and the Search for Alternative Futures, com a participação de Anshuman Prasad e Pushkala Prasad, entre outros.

No programa principal destacam-se:

• Keynote Speech The Spirit Returns to the East, que será apresentada pelo Professor Walter Mignolo (Duke University, USA) e patrocinada pelo journal Organization: The Critical Journal of Organization, Theory & Society e pela Fundação Getulio Vargas ? EBAPE.
  • Simpósios Bottom of Pyramid ? A Critical/Constructive Exploration com a participação de Jonathan Murphy (Cardiff University), Bill Cooke (Lancaster Universtity), entre outros e West-East, North-South and Between:Terror, Greed, War, Race and Community in a Narrative World com a participação de Stephen A. Linstead (University of York), John Van Maanen (MIT), Mark de Rond (Cambridge University), entre outros.

Haverá ainda dois eventos sociais (no sábado e no domingo), tanto para aqueles que já participam do CMS quanto para os que têm interesse em conhecer a Divisão. A organização do programa do CMS deste ano contou com a especial colaboração da Professora Denise Barros, FGV-EBAPE (que é também uma das organizadoras do CMS Doctoral Consortium). Mais informações sobre o CMS e sobre a conferência deste ano estão disponíveis no site do evento