Professor da EMAp é nomeado para Comissão Especial da Sociedade Brasileira de Computação

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é uma sociedade científica que reúne estudantes, professores e profissionais da Computação e Informática de todo o Brasil com a missão de incentivar a pesquisa e o ensino em Computação.
26 Novembro 2015

Professor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (EMAp), Alexandre Rademaker foi nomeado membro da Comissão Especial de Processamento de Linguagem Natural (CEPLN) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A área é responsável por buscar soluções relacionadas à automação da interpretação e da geração da língua humana em aplicações como tradução automática, sumarização automática de textos, ferramentas de auxílio à escrita, perguntas e respostas, categorização textual, recuperação e extração de informação.Dentre as principais atribuições da CEPLN, está a organização das duas tradicionais conferências sobre Processamento de Linguagem Natural (PLN) Para o Português: Symposium in Information and Human Language Technology (STIL) e PROPOR - International Conference on the Computational Processing of Portuguese, que irá acontecer em Portugal.A SBC é uma sociedade científica que reúne estudantes, professores e profissionais da Computação e Informática de todo o Brasil com a missão de incentivar a pesquisa e o ensino em Computação.