Professor da EPGE é nomeado vice-presidente da Society for the Advancement of Economic Theory

29 Julho 2011

O Professor Aloisio Araujo, da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE/FGV) ? recentemente nomeado Fellow da Society For the Advancement of Economic Theory (SAET) ? acaba de ser nomeado vice-presidente desta mesma Instituição. De acordo com as regras, em dois anos, o Professor Aloisio será automaticamente nomeado Presidente da SAET pelo período de dois anos. ?O processo de nomeação da SAET é um pouco diferente. Por ora, vou me inteirar dos assuntos da Sociedade e de seus membros e, daqui a dois anos, assumirei a Presidência plena?, comenta Aloisio. Ele fará parte do Comitê Executivo ao lado do Presidente David Levine (Universidade de Washington St. Louis), do Ex-Presidente Charles Plott (Instituto de Tecnologia da Califórnia), do Membro Independente Edward Prescott (Prêmio Nobel de Economia), do Secretário Bernard Cornet (Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne) e do Tesoureiro e Editor Nicholas Yannelis (Universidade de Illinois e Universidade de Manchester). Além de editar revistas especializadas, a SAET promove diversos encontros científicos.  O principal deles, que acontece a cada dois anos, tem contado com a apresentação de cerca de 550 trabalhos. Clique aqui para acessar a homepage com mais detalhes sobre a Sociedade.