Professor da FGV DIREITO RIO é reconhecido pelo fortalecimento das relações acadêmicas Brasil-China

01 Julho 2014

No dia 25 de junho, o professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV DIREITO RIO) Evandro Menezes de Carvalho recebeu uma homenagem da organização ?Profissionais Brasileiros na China? (PBC), sediada em Xangai. O prêmio é destinado aos profissionais brasileiros que contribuem para o fortalecimento das relações entre o país sul-americano e o asiático.?Depois de um ano e meio aqui na China fui surpreendido com esta homenagem dada aos brasileiros. No meu caso, o motivo teria sido o trabalho desenvolvido para integrar as universidades de ambos os países?, explicou Evandro.Também foram homenageados os embaixadores Marcos Caramuru e Ana Cândida Perez, bem como o presidente da AB Inbev China, o brasileiro Michel Doukeris.Evandro está na China desde o início de 2013. Ele foi selecionado pelo governo chinês, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para participar do OAS-China Scholarship Program. Atualmente, ele é professor visitante da Fudan University e senior scholar (acadêmico sênior) da Shanghai University of Finance and Economics, ambas instituições situadas na China.