Professor da FGV Direito Rio integra coalizão global para tornar acesso à internet universal e acessível a todos

A A4AI é uma coalizão global formada pelas principais empresas de tecnologia, diversos governos e atores da sociedade civil de todo o mundo que possui o objetivo desenvolver políticas necessárias para reduzir o custo de conexão e tornar o acesso à internet universal e acessível uma realidade para todos
Direito
29 Janeiro 2020
Professor da FGV Direito Rio integra coalizão global para tornar acesso à internet universal e acessível a todos

O professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro, Luca Belli, iniciou, em janeiro deste ano, seu mandato como membro do Conselho Consultivo da Alliance for Affordable Internet (A4AI). A organização é uma coalizão global formada pelas principais empresas de tecnologia, diversos governos e atores da sociedade civil de todo o mundo que possui o objetivo desenvolver políticas necessárias para reduzir o custo de conexão e tornar o acesso à internet universal e acessível uma realidade para todos.

Eleito para um mandato de três anos, o trabalho de Luca na A4AI consistirá em supervisionar e guiar os planos da organização, além de participar das tomadas de decisões de alto nível para a Aliança, que orientam políticas relacionadas às reformas regulatórias, pesquisas qualitativas e quantitativas, o engajamento com stakeholders nacionais internacionais e definição de estratégias de advocacy internacional.

A A4AI é parte da Word Wide Web Foundation, uma organização dedicada à melhoria das políticas públicas e privadas que impactam a Internet. A entidade foi fundada por Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web (WWW) e conhecido como um dos “pais da Internet”.