Professor da FGV é editor associado de um dos principais periódicos internacionais em Marketing

10 Julho 2014

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) Eduardo Andrade foi convidado para ser editor associado do Journal of Consumer Research (JCR) ? um dos quatro principais periódicos internacionais da área de Marketing. É a primeira vez que um professor de uma universidade brasileira assume essa função.A tarefa é servir de ponte entre os revisores dos artigos e um dos quatro editores chefes do jornal. ?São os editores associados quem leem os artigos e os pareceres dos três revisores, para então sugerir ao editor chefe em questão um caminho para o artigo. O trabalho é árduo, mas gratificante?, resume Eduardo, que considera a função como uma oportunidade única. Ele permanece no cargo até 2017.O Journal of Consumer Research recebe em torno de 800 submissões por ano, aceitando entre 10 e 15% delas. Fundado há 40 anos, é o mais antigo e prestigiado periódico da área de Comportamento do Consumidor.Clique e acesse o site do JCR (em inglês).