Professor da FGV EAESP, Jorge Carneiro é eleito presidente do AIB-LAC

14 Julho 2021
Professor da FGV EAESP, Jorge Carneiro é eleito presidente do AIB-LAC

Jorge Carneiro, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) foi eleito presidente do AIB-LAC (Academy of International Business – Latin America and the Caribbean chapter) para o período julho/2021 a junho/2024. A FGV EAESP foi a host da edição 2021 (realizada online) do congresso anual do AIB-LAC.

A Academy of International Business (AIB) é a principal comunidade global de acadêmicos de negócios internacionais. Fundada em 1959 por um grupo de acadêmicos que buscavam compartilhar ideias e recursos que ajudariam a definir o campo então emergente dos negócios internacionais. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover pesquisas impactantes, com o objetivo de agregar a área educacional voltada para a prática de negócios, colaborando com líderes em políticas e pesquisas interdisciplinares.

Um capítulo regional é um componente geográfico específico dos membros do AIB que trabalham ou residem na respectiva região. O objetivo principal é fornecer aos membros do AIB, de uma determinada área geográfica, oportunidades para a troca de ideias, apresentação de pesquisas, contatos profissionais e discussão de assuntos de interesse. O AIB tem 14 capítulos estabelecidos em todo o mundo e o AIB-LAC congrega os 43 países da sua respectiva região.

Jorge Carneiro é professor Associado de Estratégia e de Negócios Internacionais da FGV EAESP. Possui doutorado em Administração de Empresas pelo Coppead/UFRJ, com especialização em Negócios Internacionais. É mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com especialização em Marketing e bacharel em Engenharia Eletrônica pela mesma instituição. Possui certificação de conselheiro de administração pelo IBGC e é membro do comitê estratégico de governança corporativa da Amcham. Carneiro é editor-chefe da RAE – Revista de Administração de Empresas.

Para mais informações acesse o site.