Professor da FGV EPGE é eleito Membro Honorário da Society for the Advancement of Economic Theory

Os Membros Honorários em Teoria Econômica são selecionados por sua excelência científica, originalidade, liderança, altos padrões éticos e realizações acadêmicas e criativas
26 Janeiro 2024

O professor da FGV EPGE Humberto Moreira foi eleito Membro Honorário em Teoria Econômica pela Sociedade para o Avanço da Teoria Econômica (SAET) em 2024.

As contribuições de pesquisa dos membros podem abranger diversas áreas da economia teórica, incluindo pesquisa pura e aplicada, bem como serviço governamental. A principal qualificação para a nomeação como membro honorário é ter contribuído significativamente para o avanço do trabalho em teoria econômica. Essa conquista pode ser comprovada por um destacado histórico de publicações, serviço em conselhos editoriais, realizações honrosas, científicas, educacionais e profissionais, ou pelo treinamento de estudantes de pós-graduação.

SAET

A SAET foi fundada pelos professores Charalambos D. Aliprantis, Edward C. Prescott e Nicholas C. Yannelis, tendo como propósito o avanço do conhecimento em economia teórica e a facilitação da comunicação entre pesquisadores em campos que sejam potencialmente uteis para a teoria econômica. Para mais informações, acesse o site.

O professor

Humberto Moreira é professor titular na EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE). Sua área de pesquisa principal é Teoria Econômica, com particular interesse em Teoria dos Contratos e Regulação. Recebeu os Prêmios Adriano Romariz Duarte, promovido pela Sociedade Brasileira de Econometria, em 2003, 2013 e 2014; BM&F Derivativos, promovido pela Bolsa de Mercados e Futuros, em 2003; e o I Prêmio Banco do Brasil UnB, promovido pelo Banco do Brasil, em 2002.