Professor de Princeton faz palestra no Rio

31 Outubro 2011

O Centro de Relações Internacionais realiza hoje e amanhã palestras com Bradley Simpson, professor do departamento de História na Universidade de Princeton. Sua pesquisa está focada em temas relativos à história da política externa americana e história internacional. Hoje, segunda-feira, Simpson dá a palestra ?A Global History of Self-Determination?. Já amanhã é a vez de discutir ?The Meaning of the ?Third World? Today?Simpson publicou Economists with Guns: Authoritarian Development and U.S.-Indonesian Relations, 1960-1968 (Stanford University Press, 2008) e atualmente trabalha na área de história global da auto-determinação. As palestras acontecem na sala 1333 na sede da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h. É aberto a todos e não há necessidade de inscrição. O debate será em inglês e sem tradução simultânea. O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV.Mais informações em www.fgv.br/cpdoc/ri.