Professor recebe prêmio internacional por trabalho em prol de ampliação de intercâmbio com a China

22 Fevereiro 2021

O professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, Evandro Menezes de Carvalho, foi um dos vencedores do prêmio “The Light of Civilization·2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions”. O anúncio dos premiados ocorreu no dia 21 de janeiro, durante o Think Tank Outlook China Innovation and Development Experts Symposium, em Pequim, organizado pelo Guosheng Think Tank, China Cultural Exchange Network, “One Belt One Road” Cultural Communication and Economic Development Task Force, e “One Belt One Road” Professional Committee of China Business History Society.

Evandro foi a única personalidade das três américas a receber a premiação. Segundo as entidades organizadoras, os vencedores são pessoas e instituições que, em seus respectivos campos de atuação profissional, têm trabalhado incansavelmente e por um longo tempo para o intercâmbio cultural entre a China e países estrangeiros, organizando ativamente várias formas de intercâmbio cultural, conduzindo pesquisas acadêmicas de destaque e feito contribuições notáveis no estudo da China e da iniciativa "Belt and Road" para conectar as pessoas entre si e promover o aprendizado mútuo entre as civilizações chineses e estrangeiras.

A relação completa dos premiados pode ser conferida no site.