Professor representa EBAPE em congresso da UNASUR

12 Maio 2011

O professor Paulo Emílio Matos Martins, coordenador do Programa de Estudos de Administração Brasileira ? ABRAS da EBAPE  e do Projeto CAPES/PROAD/FGV/UFF/UFRGS, foi convidado e participou como conferencista do Segundo Encuentro de Escuelas de Gobierno y Administracíon Pública de la UNASUR, realizado nos dias 2 e 3 de maio, na cidade de Quito (Equador), organizado pelo Instituto de Altos Estudios Nacionales ? IAEN, Universidad del Estado do Ecuador.  Participaram do encontro os representantes dos países signatários do Tratado Constitutivo de la Unión de Naciones Suramericanas ? UNASUR (2008); da ENA  (França); e da ENAP (Canadá). Foram apresentadas treze palestras sobre a temática, entre elas: Pensamiento Social y  Interpretación de la Nacionalidad en la Cualificación de la Enseñanza y de la Investigación en Administración Pública, pelo Dr. Paulo Emílio Martins. Ao final do evento, foi assinada pelos representantes dos governos nacionais presentes na reunião a Acta de Quito, com a proposta de criação de uma Rede de Escolas de Governo e de Administração Pública no âmbito da UNASUR.