Professor Roberto Rodrigues é condecorado por contribuição à relação agrícola entre Japão e Brasil

Como estudioso do Japão, Rodrigues é membro integrante da parte brasileira do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre o Brasil e o Japão, desde a sua fundação, no qual se dedica para a realização e a continuidade de discussões construtivas entre os dois países tendo o agronegócio como tema central
Economia
02 Março 2020
Professor Roberto Rodrigues é condecorado por contribuição à relação agrícola entre Japão e Brasil

O Coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio (FGVAGRO) da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), Roberto Rodrigues, foi condecorado com a “Ordem do Sol Nascente, Estrela de Ouro e Prata”. A honraria, concedida pelo governo do Japão, faz parte da Outorga das Comendas do Outono do 1º Ano da Era Reiwa e reconhece a contribuição de Rodrigues como Ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003-2006), como membro do Conselho Consultivo da Japan House e como membro do Grupo de Notáveis do Comitê de Cooperação Japão-Brasil.

Como professor e líder cooperativista, Rodrigues foi responsável por difundir e expandir o sistema de cooperativas agrícolas e de crédito. Ele também trabalhou ativamente no intercâmbio com altas autoridades japonesas, contribuindo grandemente para o fortalecimento das relações agrícolas entre o Japão e o Brasil.

Como estudioso do Japão, é membro integrante da parte brasileira do Grupo de Notáveis para uma Parceria Econômica Estratégica entre o Brasil e o Japão, desde a sua fundação, no qual se dedica para a realização e a continuidade de discussões construtivas entre os dois países tendo o agronegócio como tema central.