Professor da Universidade de Toronto fala sobre a ascensão da China e ordem global

08 Novembro 2011

O Centro de Relações Internacionais realiza hoje a palestra Chinamerica or Clash of the Titans? Current Trends in US-China Relations, com Ronald Pruessen.  Ronald Pruessen é doutor em História pela Universidade da Pensilvânia e é professor da Munk School of Global Affairs da Universidade de Toronto, Canadá. Ele discutirá as transformações na ordem global a partir da ascensão da China. Em que medida esta ascensão colocará os dois países em uma rota de colisão? Quais são as perspectivas para a governança global e a cooperação entre as grandes potências em um mundo de multipolaridade emergente? A palestra Chinamerica or Clash of the Titans? Current Trends in US-China Relations acontece às 14h, na sala 1028 do prédio da Praia de Botafogo. Ela será ministrada em inglês e não haverá tradução simultânea.