Professor de universidades chinesas dá curso de Direito Ambiental no Rio

12 Abril 2012

O professor das universidades chinesas de Nankai e Jilin, Li Wang, e o professor da Universidade de Pernambuco, Marcos Nóbrega, participarão de workshop sobre Direito Ambiental no contexto nacional e internacional promovido pelo Programa de Direito e Meio-Ambiente (PDMA) da DIREITO RIO.

Marcos Nóbrega falará sobre o conflito entre interesses individuais e o bem comum no uso de recursos finitos, partindo do pressuposto de que o livre acesso, associado à demanda irrestrita desses recursos finitos, resultará por condená-los à superexploração. Já o professor Li Wang falará sobre Direito Ambiental na China e no contexto internacional.

O workshop será no próximo dia 16 de abril, segunda-feira, das 11h às 12h30 no auditório 1333.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, mas limitadas.

Para se inscrever, acesse aqui