Professora conquista prêmio por melhor trabalho sobre governança corporativa

Em seu trabalho, denominado “The Grip of Nationalism on Corporate Law”, Mariana Pargendler demonstra a profunda e resiliente influência do nacionalismo sobre o direito societário ao longo da história, levando à sua frequente utilização como ferramenta para fins protecionistas.
Direito
30 Junho 2020
Professora conquista prêmio por melhor trabalho sobre governança corporativa

Mariana Pargendler, professora associada da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e coordenadora do Núcleo de Direito, Economia e Governança (NDEG), conquistou o prêmio Cleary Gottlieb Steen Hamilton Prize de 2020 pelo melhor paper apresentado no ECGI Law Working Paper Series no ano anterior.

Em seu trabalho, denominado The Grip of Nationalism on Corporate Law”, a professora demonstra a profunda e resiliente influência do nacionalismo sobre o direito societário ao longo da história, levando à sua frequente utilização como ferramenta para fins protecionistas.

Os trabalhos vencedores serão apresentados no Encontro Anual dos Membros da Escola de Finanças de Estocolmo, na Suécia, em 15 de outubro, em evento que contará também com a participação do professor Oliver Hart, prêmio Nobel em Economia.

O European Corporate Governance Institute (ECGI) é uma instituição internacional científica sem fins lucrativos que estabelece um fórum de debates e diálogos entre acadêmicos, legisladores e especialistas, focados em assuntos de governança corporativa, congregando os principais estudiosos de governança corporativa sob a perspectiva do direito e finanças ao redor do mundo.

Para ter acesso ao paper na íntegra, acesse o site.