Professora da DIREITO RIO discute integração no Mercosul em seminário internacional

19 Agosto 2013

Nos dias 15 e 16 de agosto, a professora da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (DIREITO RIO), Paula Wojcikiewicz Almeida, participou do seminário ?O Direito Internacional frente à Busca do Primado da Justiça?, que teve como principais organizadores a Sociedad Latinoamericana para el Derecho Internacional (SLADI) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI). Com foco no Mercosul, devido à atual crise econômica, a professora falou sobre o tema Aspectos Atuais da Integração Subregional, realizando uma análise jurídica dos avanços e retrocessos nos processos de integração dos países do bloco. O evento contou também com a presença do juiz da Corte Internacional de Justiça e presidente da SLADI, Antônio Augusto Cançado Trindade, do Secretário de Assuntos Jurídicos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Jean-Michel Arrighi, além do Presidente da Comitê Jurídico Interamericano (CJI) da OEA, João Clemente Baena Soares. A palestra aconteceu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense.