Professora da EBAPE participa do II Simpósio de Política e Saúde do Cebes

07 Julho 2011

A professora da EBAPE, Sonia Fleury, participou do II Simpósio de Política e Saúde do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), que aconteceu entre os dias 7 e 9 de julho, na Fiocruz de Brasília. Ela, que já presidiu o Cebes no período de 2006-2009, foi uma das debatedoras da mesa-redonda ?Saúde, desenvolvimento e democracia?, ao lado de Roberto Nogueira (coordenador do CEBES), do ex-candidato a presidência, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rudá Ricci (Instituto Cultiva) e José Rubem Bonfim (Sobravime). O objetivo do simpósio foi realizar um debate de cunho eminentemente político e, a partir daí, construir teses que contribuam para uma agenda do movimento sanitário, uma vez que os impasses da Saúde no Brasil exigem a retomada das discussões em torno dos rumos da reforma sanitária no contexto do modelo de desenvolvimento delineado nos últimos anos.