Professora da FGV EAESP é nomeada vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças

26 Julho 2021

A professora Claudia Yoshinaga, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) assumiu, no último dia 16 de julho, a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). Ao lado do presidente Ricardo Brito (USP), ela terá a missão de ampliar a força e participação feminina na SBFin.

Esse trabalho foi iniciado já no dia de sua posse como vice-presidente, quando foi lançada a iniciativa Women in Finance. O evento contou com palestra da professora Renée Adams (Saïd Business School – Oxford University), uma das mulheres que atuam na área de finanças mais respeitadas no mundo e reconhecida por seu trabalho voltado para maior diversidade de gênero em sua área de atuação.

Claudia Yoshinaga é coordenadora do Centro de Estudos em Finanças e da linha de Finanças e Controladoria do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade, ambos da FGV EAESP. Organizadora dos Congressos Brasileiros de Economia e Finanças Comportamentais. Doutora, Mestra e Bacharel em Administração pela USP, com pós-doutorado na Columbia Business School. Atua nas linhas de pesquisa de Finanças Comportamentais, Investimentos e Finanças Corporativas.

A Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin) é uma associação de estudiosos da área de finanças, abrangendo acadêmicos, estudantes e profissionais do setor, que visa incentivar a pesquisa de finanças no país, bem como desenvolver e disseminar o conhecimento de teorias e técnicas para elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da aplicação prática em atividades de gestão financeira e de investimentos.