Professora da FGV EBAPE assume a presidência da ANPAD

Segundo a professora, o objetivo de seu mandato é desenvolver um conjunto de ações que visam consolidar a relevância social da área e a representatividade da associação, buscando a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa em Administração em cursos de pós-graduação.
17 Setembro 2020
Professora da FGV EBAPE assume a presidência da ANPAD

Alketa Peci, professora, pesquisadora e editora-chefe da Revista de Administração Pública (RAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), foi eleita diretora-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), para o período de 2021 a 2023.

Segundo a professora, o objetivo de seu mandato é desenvolver um conjunto de ações que visam consolidar a relevância social da área e a representatividade da associação, buscando a melhoria da qualidade do ensino e pesquisa em Administração em cursos de pós-graduação.

A ANPAD foi criada em 1976 a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, entre os quais, o programa da FGV EBAPE, que presidiu a ANPAD há 44 anos. Hoje, é considerada a principal associação dos programas de pós-graduação no país, responsável pela realização do maior evento acadêmico da área, Enanpad, e produtos como o teste ANPAD, utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e áreas afins.

Alketa Peci é ainda doutora em Administração pela FGV EBAPE, professora visitante sênior com bolsa Capes na London School of Economics and Political Science (LSE) e professora visitante do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal.