Professora da FGV recebe prêmio internacional por inovação no ensino da gestão a nível global
A solenidade de premiação foi realizada no último dia 7 de agosto, em Boston (EUA) e reconheceu a ex-diretora da FGV EAESP por sua excelência contínua e inovação no ensino de gestão internacional em todos os níveis e em um contexto global.
![Professora da FGV recebe prêmio internacional por inovação no ensino da gestão a nível global Professora da FGV recebe prêmio internacional por inovação no ensino da gestão a nível global](/sites/default/files/uploads/2024-11/professora_maria_tereza.jpg)
Maria Tereza Leme Fleury, professora titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), foi selecionada como educadora excepcional e recebeu o Prêmio IM Division AmorePacific Outstanding Educator.
A solenidade de premiação foi realizada no último dia 7 de agosto, em Boston (EUA) e reconheceu a ex-diretora da FGV EAESP por sua excelência contínua e inovação no ensino de gestão internacional em todos os níveis e em um contexto global.
A premiação é distribuída anualmente pela Academy of Management (AoM), considerada a principal associação profissional para pesquisa e estudos sobre gestão e organizações. Fundada em 1936, a AoM reúne uma comunidade de mais de 18 mil membros e abrange mais de 120 países. Nesta edição, o comitê que premiou a professora Maria Tereza foi composto por Catherine Xin (presidente, 2022 IM Division), Don Lessard (2022 Eminent Scholar), Rosalie Tung (2021 Eminent Scholar), Jaeyong Song (presidente, 2021 IM Division) e Anu Phene (presidente, 2020 IM Division).
Maria Teresa Fleury é docente de Gestão Internacional na FGV EAESP, membro e atual presidente da Academy of International Business e diretora do Centro de Competitividade Internacional. Foi diretora da FGV EAESP (2008-2015). Além disso, foi pesquisadora visitante da Universidade de Cambridge, Reino Unido; no Instituto de Estudos do Desenvolvimento, Universidade de Sussex, Reino Unido; Instituto de Economia em Desenvolvimento, Japão e professora visitante na ESSEC, França.
Para saber mais sobre a premiação, acesse o site.
Leia também