Professores do CPDOC publicam em Londres livro sobre relações entre o Brasil e o futebol

?O Brasil fez muito para dar forma ao futebol, mas como o futebol configurou o Brasil??. Esta é a pergunta que o livro The Country of Football: Politics, Popular Culture, and the Beautiful Game in Brazil, de Paulo Fontes e Bernardo Buarque de Hollanda, procura responder.
09 Junho 2014

A Editora Hurst Publishers, de Londres, lança neste mês o livro The Country of Football: Politics, Popular Culture, and the Beautiful Game in Brazil (O País do Futebol: Política, Cultura Popular e o Belo Jogo no Brasil) ? organizado pelos professores da Escola de Ciências Sociais (FGV/CPDOC) Paulo Fontes e Bernardo Buarque de Hollanda, em parceria com o Brazil Institute do King's College London.O livro reúne artigos que abordam diversos aspectos da história social do futebol brasileiro desde a introdução do esporte no Brasil (no final do século XIX e início do XX) até os preparativos e debates em torno da Copa do Mundo de 2014, a partir do ponto-de-vista de pesquisadores brasileiros, franceses, ingleses e norte-americanos.  ?O Brasil fez muito para dar forma ao futebol, mas como o futebol configurou o Brasil??, diz a apresentação do livro no site da editora.No dia 19 de junho, o livro é lançado na capital da Alemanha, no seminário ?Rio-Berlin: In the grip of World Cup fever (Rio-Berlim: sob o domínio da febre da Copa do Mundo). Já o lançamento londrino acontece no final de agosto, durante o Congresso da Brazilian Studies Association (BRASA), no final de agosto.Também estão previstos lançamentos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo no segundo semestre deste ano.Clique aqui e conheça o livro. (página em inglês)