Professores da EBAPE participam de conferência internacional nos EUA

31 Março 2011

Os professores da EBAPE, Flávio Carvalho de Vasconcelos, Rogério Sobreira e Carlos Pereira, participarão de uma conferência internacional que acontecerá no dia 7 de abril, no Brookings Institution, em Washington (EUA). A conferência será sobre política industrial no Brasil e em perspectiva comparada: What is open economy industrial policy? And how to do it?. Serão discutidos os modelos e instrumentos de intervenção governamental, bem como riscos, custos e alternativas à política industrial. Este evento está sendo patrocinado pelo Brookings Institution, Banco Mundial e Fundação Getulio Vargas. Na conferência, serão debatidas também outras questões, como os desafios que uma economia mundial em constante mudança representa para a região, o impacto do crime organizado nas instituições democráticas e na prosperidade econômica, o surgimento do Brasil e do México como líderes regionais, as políticas comerciais e os investimentos, as estratégias de combate à pobreza e à desigualdade, bem como o desenvolvimento de novas fontes de energia e a transição política de Cuba.