Professores da EPGE são eleitos Fellows da Society for the Advancement for Economic Theory (SAET)

14 Julho 2011

Os professores Aloisio Araujo e Paulo Klinger, da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE/FGV), foram recentemente nomeados Fellows da Society For the Advancement for Economic Theory (SAET). Os dois também já fazem parte da Econometic Society: Aloisio Araujo, desde 1987, e Paulo Klinger, desde 2009. A SAET foi fundada pelos professores Charalambos D. Aliprantis, Edward C. Prescott e Nicholas C. Yannelis, tendo como membros do Conselho Executivo os professores David Levine (Presidente), Charles Plott (Ex-Presidente), Edward Prescott (Membro Independente), Bernard Cornet (Secretário) e Nicholas Yannelis (Tesoureiro/Editor). A Sociedade existe para avançar os fundamentos teóricos da Economia e para facilitar a comunicação entre os pesquisadores em campos e métodos que irão reforçar o desenvolvimento da teoria econômica. Os Fellows são selecionados por sua excelência científica; originalidade, liderança, elevados padrões de ética, além de realizações acadêmicas e criativas.