Administração

Programa da FGV impulsiona startups com alto potencial de crescimento 

FGV Ventures abre inscrições para nova edição de seu programa de aceleração voltado a negócios inovadores em estágio inicial 

Compartilhe:
Participantes do Demoday Batch 18

Estão abertas as inscrições para o 19º batch do FGV Ventures, programa de aceleração da Fundação Getulio Vargas voltado a startups de todo o Brasil em estágio inicial. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho.  

O programa, com duração de três meses e totalmente gratuito, oferece workshops semanais sobre temas como processos internos, go-to-market, governança e captação de recursos; reuniões individuais de acompanhamento; e mentorias personalizadas com profissionais do mercado. 

Além disso, os participantes terão acesso à estrutura das salas de coworking e conexões com os parceiros e o ecossistema de empreendedorismo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), que inclui o GV Angels e outros fundos de investimento. 

Destaques do FGV Ventures 

Enquanto 90% das startups em estágio inicial encerram suas atividades em até dois anos, a taxa de sobrevivência das startups que participaram das edições anteriores do FGV Ventures é de 66%. No total, 94 startups já passaram pelo programa, em 18 batches desde 2016. Juntas, somam mais de R$ 600 milhões em valuation e já captaram mais de R$ 160 milhões em investimento. 

Critérios de elegibilidade 

Para participar do 19º batch, as startups devem ter MVP validado com clientes reais e apresentar uma versão funcional do produto. É necessário que o negócio tenha valores social e ambientalmente responsáveis, equipes diversas e complementares, além de pelo menos um sócio com dedicação exclusiva. 

A diretora do FGV Ventures, Luciana Padovez, destaca que não é necessário ter vínculo com a FGV para participar. “O essencial é que as startups tenham um propósito ético e gerem o mínimo de externalidades negativas”, afirma. 

Startups do Batch 18 

O Demoday do Batch 18 foi realizado no dia 5 de junho, no Salão Nobre da FGV EAESP. Durante o evento, as startups apresentaram seus pitches diante de uma banca composta por empreendedores, investidores e agentes do ecossistema de inovação. Após as apresentações, os empreendedores receberam feedbacks para seguirem desenvolvendo seus negócios. 

Conheça as startups aceleradas: 

  • Cãomigo – Soluções em turismo pet friendly. 
  • AgroSimples – Plataforma de crédito seguro para o agro. 
  • Carristas – Conecta oficinas e clientes com gestão eficiente. 
  • Promeat – Dados em tempo real na cadeia da carne. 
  • Data Health Flow – Gestão de saúde e redução de absenteísmo. 
  • Docsemdia – Gestão documental para o varejo. 
  • Catena – Recrutamento com IA e Growth Hacking. 

Confira as regras da seleção e realize sua inscrição neste link