FGV realiza processo seletivo para cursos de curta duração em São Paulo

Os cursos têm, em geral, carga horária de 60 horas-aula e são oferecidos em turmas semanais, com aulas uma vez na semana. Os processos seletivos são compostos de análise curricular e, em alguns casos, entrevistas com o coordenador.
Institucional
25 Maio 2017
Programa de Educação Continuada realiza processo seletivo para cursos de curta duração em São Paulo

O Programa de Educação Continuada (PEC) da Fundação Getulio Vargas é uma iniciativa voltada para executivos em busca de aprimoramento profissional, networking, e que oferece uma visão prática das ferramentas essenciais ao trabalho corporativo. Para o segundo semestre de 2017, a FGV realiza processo seletivo para cursos de áreas tradicionais como administração, economia e direito, e também para programas inovadores ou com forte demanda do mercado, como logística e big data. As aulas começam em agosto.

“Todos os cursos do PEC possuem como principal característica a imediata aplicação dos conceitos na vida profissional do aluno. Isto é essencial quando estamos em momentos de crise e há a necessidade de melhorarmos nossas atividades administrativas ou mesmo reinventá-las”, ressalta o coordenador do PEC, professor João Carlos Douat.

Dentre os cursos oferecidos, destaques para o de “Design Thinking”, que propõe uma série de atividades que explora a lógica do design na solução de problemas, e para o de “Smart Cities”, que visa dar entendimento sobre conceitos de aglomerações populacionais e apresentar componentes específicos de uma cidade inteligente. Já para quem tem interesse em aprofundar o conhecimento sobre o novo cenário de inovação da indústria financeira, o curso ideal é o “Fintechs - Inovação e Disrupção no Mercado Financeiro.

Para quem busca aperfeiçoamento empresarial, as opções são os cursos de “Gestão de Recursos Humanos”, “Liderança para novos talentos” e “Mediação e Gestão de Conflitos Organizacionais”. Já os interessados em ocupar cargos de alta gestão, o curso indicado é o de “Alto desempenho executivo e alavancagem de carreira”, voltado a profissionais com ao menos três anos de experiência em cargos de nível gerencial.

Na área de logística, as opções são “Gerenciamento de Projetos” e “Logística Empresarial”. Para quem trabalha com Big Data Analytics, o PEC oferece os cursos de “Inteligência Geográfica para apoio a Decisão” e “Predictive Analytics em BI”.

Os cursos têm, em geral, carga horária de 60 horas-aula e são oferecidos em turmas semanais, com aulas uma vez na semana. Os processos seletivos são compostos de análise curricular e, em alguns casos, entrevistas com o coordenador. Os interessados podem conferir a relação completa de cursos oferecidos no site.