Programa de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública forma terceira turma

Criado em 2001, o programa é atualmente ministrado em 13 universidades da América Latina e contou com mais de 22.000 participantes.
Relações Internacionais
24 Abril 2019

A FGV realizou, no dia 23 de março, no auditório 9 de Julho, em São Paulo, a cerimônia de encerramento da terceira edição do “Programa de Seminários em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública”.

Criado em 2001, o programa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de capacidades e o fortalecimento de processos de governabilidade por parte das autoridades dos governos locais, equipes técnicas e representantes da sociedade civil. É atualmente ministrado em 13 universidades da América Latina e contou com mais de 22.000 participantes.

No Brasil, a Diretoria Internacional da FGV (FGV DINT), em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), realiza o Programa desde 2016.

Os certificados de conclusão foram entregues aos 72 participantes pela coordenadora de projetos da DINT, Rafaela Oliveira, pelo professor Joaquim Rubens (FGV EBAPE) e pela representante do Programa junto ao CAF, Nathalie Gerbasi.

A 4ª edição do Programa de Governabilidade FGV – CAF será realizada no 2º semestre de 2019.