Programa Seleção de Talentos do FGV CDMC forma novos profissionais em áreas estratégicas
Iniciativa voltada a talentos de escolas públicas reforça papel da FGV na democratização do ensino de excelência

A Fundação Getulio Vargas celebrou, entre fevereiro e março, a formatura de 43 alunos oriundos do Programa Seleção de Talentos do Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (FGV CDMC). A cerimônia foi realizada no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro.
Criado em 2017, o programa identifica jovens talentos de escolas públicas com destaque em olimpíadas acadêmicas e oferece bolsas integrais, auxílio moradia e suporte pedagógico para ingresso nos cursos de graduação da FGV.
Os formandos deste ciclo se graduaram nas áreas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Matemática Aplicada, Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Direito — sendo esta a primeira vez com egresso formado em Direito. O resultado reafirma o compromisso da FGV com a inclusão social e a excelência acadêmica.
Allã Martins, primeiro formado em Direito pelo CDMC, destaca: “O FGV CDMC foi uma oportunidade ímpar. Sem esse projeto, muitos de nós jamais teriam acesso a uma formação de excelência como essa.”
Outro exemplo é Eduardo Adame, formado em Ciência de Dados: “Desde o primeiro momento, tivemos muito apoio do CDMC para nos adaptarmos ao Rio de Janeiro. Essa estrutura foi decisiva para minha trajetória.”
A trajetória dos egressos evidencia o impacto transformador do programa como vetor de mobilidade social e formação de lideranças que moldarão o futuro do Brasil. Saiba mais sobre o programa aqui.
Leia também