Programa tem como diferencial estímulo ao empreendedorismo

Alunos, divididos em equipes, são desafiados a desenvolver um produto ou serviço no mundo online ou offline
18 Julho 2019
Programa tem como diferencial estímulo ao empreendedorismo

Da sala de aula para o mundo empresarial. O estímulo ao empreendedorismo é um dos principais diferenciais do MBA em Gestão Empresarial da FGV, de acordo com o coordenador do programa, professor Miguel Lima.

“O diferencial é praticar o empreendedorismo, inclusive o intraempreendedorismo, já que o aluno pode não ter interesse de ser um empreendedor mas sendo gerente de uma empresa precisa, cada vez mais, ser criativo e desenvolver novos produtos e melhoria de produtos existentes. Os alunos se sentem seguros porque podem desenvolver um plano de negócio, caso sejam demandados pela empresa ou o mercado”, destaca.

O curso oferece a disciplina “Plano de Negócio”, no qual os alunos, em equipes, são desafiados a desenvolver um produto ou serviço no mundo online ou offline. O plano exige o estudo de viabilidade econômico-financeira e devem desenvolver também o conceito do negócio. Ao término do curso, o projeto é apresentado a um investidor, que avalia os principais aspectos que envolvem o lançamento de um novo produto ou serviço no mercado.

“Os planos de negócio são muito profissionais e poderiam ser aplicados na prática, caso os alunos tenham interesse. Todo plano de negócio suscita nos alunos o bichinho empreendedor”, complementa o coordenador do curso.

O MBA em Gestão Empresarial, segundo o coordenador, tem como diferenciais, além do estímulo ao empreendedorismo, o contato dos alunos com uma equipe de professores que, além de terem titulação acadêmica (mestrado e doutorado), têm experiência empresarial como executivo de empresas ou consultores.

Para conhecer o curso, acesse o site.