Programa de Verão 2022: FGV EMAp promove capacitação para estudantes de graduação e pós-graduação

Matemática Aplicada
09 Dezembro 2021

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) oferecerá opções de cursos e minicursos de verão para estudantes da graduação e pós-graduação da FGV e de outras instituições de ensino superior. Os cursos serão realizados entre os dias 3 de janeiro a 24 de fevereiro, das 9h às 17h, na plataforma Zoom.

Os cursos de verão da FGV EMAp são realizados por pesquisadores e professores renomados, que apresentarão um rico conteúdo sobre a Matemática Aplicada e suas aplicações. Assim, os alunos podem expandir o seu conhecimento e criar uma sólida rede de contatos.

Os cursos e minicursos ofertados são:

• - Teoria Espectral para Ciência de Dados - Luis Gustavo Nonato (USP);
  • - Introdução à Epidemiologia Matemática - Francisco Antonio Bezerra Coutinho (USP);
  • - Um Pouco Sobre a Matemática das Ondas Dispersivas - Adan Corcho (UFRJ);
  • - Kalman and Particle Filters: Fundamentals, Algorithms and Applications - Wellington Betencourte da Silva e Julio Dutra (UFES);
  • - Deep Learning and the Search Revolution - Thiago Guerrera Martins (Norwegian University of Science and Technology - NTNU);
  • - Iterative Methods for Solving Structured Optimization Problems - Yunier Bello Cruz (Northern Illinois University - NIU);
  • - Espaços Métricos - Bruno Scardua (UFRJ);
  • - Fundamentos de Matemática: Uma introdução à Análise - Paulo Cezar Pinto Carvalho (EMAp);
  • - Introdução à Linguagem Python - Pesquisador EMAp;
  • - Introdução à Teoria dos Códigos Corretores de Erros - Abramo Hefez (UFF).

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) foi criada em 2011 para o desenvolvimento de uma matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento. Atenta à crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais capazes de utilizar técnicas matemáticas e modelos computacionais cada vez mais sofisticados, a EMAp prepara seus egressos para atuarem em setores estratégicos de organizações públicas e privadas, além de qualificá-los para pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria.

Para mais informações e realização de inscrições acesse o link.