Programas da FGV EAESP são eleitos os melhores da América Latina pelo 3° ano consecutivo

Nesta edição, a publicação avaliou programas oferecidos por 38 instituições latino-americanas em critérios como produção de conhecimento, fortaleza acadêmica, retorno sobre o investimento, entre outros.
06 Junho 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) lidera o ranking de MBAs da revista América Economía. Nesta edição, a publicação avaliou programas oferecidos por 38 instituições latino-americanas em critérios como produção de conhecimento, fortaleza acadêmica, retorno sobre o investimento, diversidade, internacionalização, entre outros.

A FGV EAESP recebeu a pontuação máxima no quesito retorno sobre o investimento, item que avalia a renda obtida pelos alunos que concluíram há três anos o MBA, tanto em termos financeiros quanto a ascensão profissional, e a satisfação com o curso.

Outro critério em que os programas de MBA da Escola se destacaram foi o que avalia a internacionalização e diversidade. A FGV EAESP mantém diversas parcerias internacionais e possui o maior número de alunos estrangeiros entre as instituições avaliadas.

Também contribuiu para essa liderança a tripla acreditação internacional (EFMD-Equis, AACSB e AMBA) da Escola. A FGV EAESP é uma das poucas instituições no mundo que possui esse reconhecimento que atesta qualidade internacional com foco na excelência no ensino, pesquisa e aprendizagem. Apenas quatro instituições avaliadas pela revista possuem esse reconhecimento.

“São 3 anos consecutivos na liderança no ranking da América Economía. Isso consolida a FGV EAESP como uma referência em ensino na América Latina e demonstra que nossos programas se destacam pela excelência, qualidade do corpo docente e pelas oportunidades que proporcionam aos nossos alunos”, destaca o vice-diretor da FGV EAESP, professor Tales Andreassi.

Para conhecer os programas de MBA oferecidos pela FGV EAESP, acesse o site.