Projeto Hub Cidades é apresentado em evento sobre inovação em políticas públicas

Encontro reúne especialistas e membros da sociedade civil em busca de novas ideias para solucionar problemas enfrentados pelas cidades
Políticas Públicas
24 Outubro 2019
Projeto Hub Cidades é apresentado em evento sobre inovação em políticas públicas

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) participa do evento “Cidades Funcionais: a sociedade como vetor de mudança”, organizado pelo Laboratório de Inovação em Políticas Públicas da FGV e pela Liga de Políticas Públicas da PUC-Rio. As palestras ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na PUC-Rio, na FGV e na Fábrica de Startups, respectivamente.

O objetivo do encontro é promover uma maior interação entre especialistas e profissionais com conhecimento e experiência em inovação em políticas públicas e membros da sociedade civil interessados nessa área.

Nesse contexto, a pesquisadora Beatriz Meirelles, da FGV DAPP, vai apresentar o Hub de Inovação para Cidades no dia 30 de outubro, na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro). O projeto, desenvolvido para o Ministério do Desenvolvimento Regional, teve como um dos objetivos entender o funcionamento do ecossistema de inovação nas cidades e como esses atores estavam articulados.

A pesquisadora explicará o trabalho em um modelo Lightning Talk, uma das atividades do evento para apresentar propostas inovadoras em apresentações curtas. Além desse formato, o encontro também terá rodas de conversas em que pesquisadores debaterão sobre os grandes desafios enfrentados pelo Rio de Janeiro e por outras cidades em diversas áreas temáticas de políticas públicas e sobre ideias inovadoras para solucioná-los.

O evento busca apresentar inovações que tenham impacto na vida das pessoas e entender problemas existentes nas cidades a partir de novas formas de se fazerem políticas públicas. A FGV DAPP tem esse objetivo em comum de produzir estudos e soluções com foco em políticas públicas para subsidiar as tomadas de decisão do poder público e, por isso, apoia a ideia geral do evento.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.