Projeto proporciona experiência prática para alunos de Administração

18 Setembro 2017
Projeto proporciona experiência prática para alunos de Administração

Teoria e prática unidas. A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a L’oréal Brasil promoveram, no último dia 20, o seminário “Vivência Organizacional”. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados do projeto de parceria entre ambas as instituições, que prevê a participação de alunos da graduação nos ambientes empresarial, público ou terceiro setor. Nesse projeto, os alunos são envolvidos na organização com o objetivo de auxiliar a instituição na resolução de um problema de gestão específico.

O evento contou com a participação do professor Henrique Heidtmann Neto, chefe do Centro de Graduação Presencial da EBAPE; Yuna Fontoura, coordenadora da Graduação Presencial em Administração da EBAPE; Carla Soares, coordenadora do Field Project da EBAPE; além de Juliana Valeriano e Amanda Piquet, ambas da L’oréal Brasil.

O projeto “Vivência Organizacional” teve início em 2015, quando os alunos atuaram na multinacional Coca-Cola em cinco projetos desafiadores e de grande relevância para os gestores da empresa. Em 2016, a escola ampliou a parceria e os alunos também puderam atuar na L'Oréal, que tornou-se parceira do Field Project. E em 2017, a Dataprev e GE passaram a fazer parte desta parceria de desenvolvimento de talentos.