Racismo é tema de webinar no mês da consciência negra

25 Novembro 2020
Racismo é tema de webinar no mês da consciência negra

O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), em parceria com a Assessoria de Administração e o Coletivo Ovelha Negra da FGV, promove na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, o webinar “Vamos falar sobre o Racismo?”. O evento será transmitido pelo canal da FGV no Youtube a partir das 17h e visa celebrar o Dia da Consciência Negra por meio de uma conversa sobre raça, racismo e política em sentido amplo.

Na ocasião, serão discutidas questões como a atuação do movimento negro, representatividade, formação social brasileira e o racismo institucional em espaços de poder.

O webinar será mediado pela coordenadora do Programa Diversidade e professora da FGV Direito Rio, Lígia Fabris; e pela aluna da Graduação e membro do Coletivo Ovelha Negra da FGV, Tayne Miranda. Participarão das discussões a pesquisadora e doutoranda em Ciência Política no IESP-UERJ, Leonildes Nazar; o pesquisador e doutorando em Sociologia no IESP-UERJ, Wescrey Portes; e os professores da FGV Direito Rio Elisa Cruz e Wallace Corbo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.