Razões para Reforma Tributária: distorções da tributação sobre o consumo no Brasil é tema de evento

Os participantes discutirão sobre o quanto é difícil para a sociedade no geral entender os problemas da nossa tributação sobre o consumo e os tamanhos das distorções para a economia brasileira. Mesmo entre os profissionais que atuam na área tributária, não existe consenso no diagnóstico dos desafios da tributação sobre o consumo
15 Outubro 2020

O Programa de Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza, no dia 16 de outubro, o debate “Razões para a Reforma Tributária: distorções da tributação sobre o consumo no Brasil”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 10h.

Durante o webinar, os participantes discutirão sobre o quanto é difícil para a sociedade no geral entender os problemas da nossa tributação sobre o consumo e os tamanhos das distorções para a economia brasileira. Mesmo entre os profissionais que atuam na área tributária, não existe consenso no diagnóstico dos desafios da tributação sobre o consumo.

O evento contará com a participação dos professores da FGV Direito SP Mario Engler, Rodrigo Frota Silveira, Eurico de Santi e Leonel Cesarino Pessôa. Também participam do evento Samuel Pessôa (FGV IBRE), Melina Rocha Lukic (York University – Canadá) e os mestrandos da FGV Direito SP William do Val Junior e Marco Aurelio Ramos de Carvalho Junior.

Além das palestras, na ocasião, será apresentado o livro com o mesmo nome, produzido no âmbito do Mestrado Profissional, com uma série de casos práticos que exemplificam algumas das inúmeras distorções da tributação sobre o consumo no Brasil.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.