Reflexos da pandemia nas políticas públicas serão debatidos em webinar

Políticas Públicas
18 Maio 2021
Reflexos da pandemia nas políticas públicas serão debatidos em webinar

A pandemia revelou que uma parcela significativa da população é bastante vulnerável em períodos de grande crise, quando pode ocorrer a perda total de renda. Quais devem ser as políticas para proteger os segmentos mais vulneráveis da sociedade em cenários que a situação fiscal limita bastante a construção de políticas públicas? Quais os efeitos esperados em termos de crescimento e desigualdade da ampliação da rede de proteção social? Essas e outras perguntas serão respondidas no webinar “As políticas públicas frente à pandemia”, que será realizado no próximo dia 20 de maio, às 10h, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e o jornal O Estado de S.Paulo.

Participam do encontro, que faz parte das comemorações pelos 70 anos do FGV IBRE, Luís Henrique Paiva, coordenador de Estudos em Seguridade Social do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professor do Mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); Manoel Pires, pesquisador associado do FGV IBRE; e Fernando Veloso, pesquisador do FGV IBRE. A mediação será conduzida por Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do Estadão.

Os participantes também debaterão sobre a segunda onda de Covid-19, ainda mais mortal, e o novo auxílio emergencial aprovado pelo governo federal. Os recursos liberados, que totalizam R$ 44 bilhões, são destinados a cobrir os gastos da população beneficiada por mais quatro meses, porém com valores menores que o auxílio concedido no ano passado. Há dúvidas, no entanto, se esse montante será suficiente para amparar a legião de pessoas que perderam – e ainda perderão – seus empregos e renda.

O evento integra o Ciclo de Debates FGV IBRE – O Estado de S. Paulo e é destinado a economistas, profissionais que atuam no mercado financeiro, estudantes da área e pessoas interessadas no tema. O webinar será transmitido pelos canais da FGV e do Estadão no Youtube e pelo LinkedIn da FGV. As inscrições são gratuitas.

Para realizar as inscrições clique no link.