Registro de candidaturas e mandatos coletivos são tema de webinar na FGV

20 Agosto 2020
Registro de candidaturas e mandatos coletivos são tema de webinar na FGV

A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro e o Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política, em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realizam, no dia 21 de agosto, o “lll Webinar Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política e Procuradoria Regional do Estado/RJ - Eleições 2020: Registro de candidaturas e mandatos coletivos”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 17h e é voltado para as pré-candidatas do Estado do Rio de Janeiro, com vistas a debater o contexto das eleições de 2020 e informar sobre seus direitos.

A terceira edição do webinar abordará os principais aspectos do registro de candidatura, além das experiências passadas e presentes dos mandatos coletivos. A edição contará com a participação das codeputadas da mandata coletiva Juntas, de Pernambuco, Carol Vergolino e Robeyoncé Lima, para relatar um pouco de sua experiência com este formato de mandato.

Participam do evento Silvana Batini (Procuradora Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Clara Araújo (Professora Nuderg/UERJ), Hildete Pereira de Mello (Professora UFF), Adriana Mota (Associação de mulheres brasileiras), Havana Marinho (Membra da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da seccional da OAB - Rio de Janeiro), Marina Barros (Instituto Alziras), Leila Linhares (Fundadora e diretora da CEPIA e Professora Emérita da Escola de Magistratura do estado do Rio de Janeiro – EMERJ). Esta edição do webinar contará ainda com a participação das convidadas especiais Carol Vergolino (codeputada da mandata coletiva Juntas – PSOL/PE) e Robeyoncé Lima (codeputada da mandata coletiva Juntas – PSOL/PE). A professora da FGV Direito Rio Ligia Fabris é a moderadora.

Para mais informações e inscrições acesse o site.